Saúde de Nova Andradina registra boletim de ocorrência sobre festa clandestina

Investigação é para identificar quem esteve presente na festa e o local onde ocorreu a infração sanitária

Da Redação


A subsecretária municipal de saúde, Renata Cristina Pinto Canto, de 43 anos, registrou na tarde desta segunda-feira (29), um boletim de ocorrência sobre uma festa clandestina que foi realizada com aglomeração de pessoas, que gerou descumprimento da infração de medida sanitária preventiva e também o descumprimento do decreto municipal.

Leia também

|Hospital Regional abre procedimentos para apurar condutas de servidores

|Saúde identifica três funcionários do Hospital Regional em festa durante a pandemia

 

Ela relatou na ocorrência que foi necessário o registro para serem tomadas as medidas cabíveis em relação ao fato.

Serão encaminhados à Delegacia mídia social e documentação para a identificação de alguns envolvidos na festa, bem como informações se as pessoas que foram identificadas estariam com algum tipo de cumprimento de medida de isolamento e se algum possuía diagnóstico positivo para a Covid-19.

Durante o Inquérito Policial, a Polícia Civil deve investigar onde o ocorreu a festa, se foi em casa particular ou em algum estabelecimento comercial, tais como casas de piscina, chácaras ou local para eventos.

O boletim foi aberto para a identificação de terceiros envolvidos na festa, pois o diretor do Hospital Regional já abriu processo administrativo para apurar a conduta de três profissionais envolvidas, mas ontem (29), ao Jornal da Nova, deixou claro que não tem controle das vidas particulares de cada servidor que esteja fora do trabalho, mas que todos foram orientados.

Dentro do processo administrativo, a comissão que vai investigar as condutas, também vai apurar se as três devem ou não serem afastadas durante o procedimento.

Já a Vigilância Epidemiológica isolou as profissionais por sete dias, mesmo sendo testadas negativas em testagem aos funcionários da unidade hospitalar.   

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!